quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O Ciclo de Conferências vai voltar



JUVENTUDE SOCIAL DEMOCRATA
VILA REAL
Comissão Política Concelhia

Comunicado de Imprensa
Vila Real, 06 de Junho de 2007

“A Radioterapia ao serviço da Saúde”
JSD de Vila Real realiza a sua 2ª Conferência

A CPS-JSD de Vila Real realizou a segunda conferência do ciclo de conferências que pretende realizar ao longo do ano. Esta conferência teve como tema: “A radioterapia ao serviço da saúde” e teve como oradora convidada a Dr.ª Fernanda Ponte, Directora do Departamento de Física do Instituto Português de Oncologia do Porto.

A abertura do Centro de Oncologia em Vila Real ainda este ano ou logo no inicio do ano de 2008 foi um dos motivos que justificou a escolha deste tema, entendeu-se ser importante discutir as implicações, vantagens e desvantagens de uma unidade de tratamento oncológico numa cidade como Vila Real.

Durante a conferência, a assistência, essencialmente jovens estudantes da área da saúde teve oportunidade de assistir a uma breve explicação sobre os objectivos e em que consiste o tratamento através de radioterapia

Durante a sessão foram debatidas várias questões relacionadas com a saúde, nomeadamente a possibilidade de existir a nível nacional/regional uma verdadeira Rede de Referenciação de Cuidados de Saúde, de forma a serem facilmente perceptíveis os diversos níveis de intervenção e centros de responsabilidade na gestão dos meios disponíveis para a Saúde evitando assim alguma descoordenação evidente na locação de meios no Ministério da Saúde.

Esperemos que as “radiações laranjas” desta conferência, e das próximas, sejam fonte de conhecimento para muitos jovens vila-realenses pois nós pretendemos ser uma juventude em acção.
A Comissão Política Concelhia da JSD de Vila Real

Sem comentários: