segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Fim do ensino especializado nos Conservatórios! Governo volta a atacar os mais jovens!

Depois de já ter fechado a Escola Nacional de Bailado, o Governo Socialista decide voltar-se novamente para a Cultura.

Desta vez os mais afectados são os mais jovens, crianças dos 6 aos 9 anos, que deixam de poder usufruir da qualidade de ensino dos Conservatórios Portugueses, como o nosso Conservatório Regional de Vila Real.

Estas crianças são assim afastadas destes centros de ensino de referência, sendo que apenas os pais com mais posses, poderão suportar as despesas muito superiores exigidas no ensino privado.

Este Governo Socialista, que oferece umas migalhas aos portugueses, mas a seguir tira-lhes um pão, atenta novamente contra os mais conceituados direitos que tínhamos ganho na nossa curta democracia, lançando a confusão sobre todas as áreas de actividade no nosso país, prometendo reformar, quando na realidade não faz a mínima ideia do que está a fazer, e destroi o pouco de bom que existe, sob a insígnia de "democratização".

A Ministra da (des)Educação, desculpa-se dizendo que o Governo decidiu criar aulas suplementares de música nas primárias, pelo que os Conservatórios não são mais precisos nessa função. Despede mais de metade dos professores dos Conservatórios, que são "obrigados" a dar aulas nas primárias (e é se querem!) , com condições remunerativas e de trabalho muito inferiores, e cujos resultados práticos no ensino de música às crianças será irrisório, quando comparados às vastas possibilidades do que se faz e aprende nos Conservatórios. Trata-se pura e simplesmente de medidas economicístas, que atacam sistematicamente aqueles que menos capacidade têm de reivindicar, como as crianças, em vez de atacarem os onde os problemas realmente existem, e necessitavam de ser solucionados.

Só daqui a algum tempo poderemos avaliar, o quão desastrosas e maléficas consequências as políticas destruidoras do Governo trarão para o nosso país, e para a educação dos mais pequenos, que ainda não podem reenvindicar os seus direitos, mas aí poderá ser tarde. Vamos então todos defender as próximas gerações, obrigando o Governo a discutir o tema no Parlamento e a recuar nestas medidas disparatadas.

Assinem, se assim entenderem, a petição que foi posta a circular, e digam aos vossos amigos a importância de a subscrever, e de defender os nossos direitos!

http://www.petitiononline.com/CFEEMP/petition.html

Bruno Sequeira Nogueira

Sem comentários: