segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A SAÚDE NÃO TEM PREÇO

Quanto ao encerramento de urgências, é de todo um aspecto que não agrada a JSD e à maior parte dos portugueses...Quantas mais pessoas terão de morrer nas estradas a caminho dos hospitais com urgências para que o governo volte atrás??? Provavelmente, se lhes acontecesse isso a algum familiar, já saberiam o que é viver num local onde nem direito a uma urgência se tem, apesar de se pagar os mesmos impostos que os outros locais com a dita urgência... Temos de lutar contra as injustiças!! Não há dinheiro para manter urgências abertas no interior, mas já o há para construir aeroportos e pontes na capital... Portugal não é só Lisboa!! E a Saúde não tem preço.

Gostava de saber também a vossa opinião.

Fica aqui também um video onde é retratada a situação de uma maneira cómica, pois o que o nosso povo mais precisa nesta altura, é saber rir da desgraça que se encontra o nosso País!

3 comentários:

Nuno Ramos disse...

O que têm acontecido à nossa saúde é profundamente vergonhoso, concordamos concerteza que é necessária uma reestruturação profunda do nosso SNS mas duvido q o caminho seja este! Basta ligar a TV e somos desde logo bombardeados com episódios inacreditáveis num país que se diz ser desenvolvido, e q ainda há pouco tempo esteve na Presidência d Comissão Europeia. Terá noção o Exº. Sr. Primeiro Ministro quando devasta politicas sociais, sem dó nem piedade, fomentando cada vez mais a clivagem entre ricos e pobres?
A saúde é algo de mt sério e as populações devem e têm que ser ouvidas, pois são elas quem melhor conhecem as suas próprias necessidades, e carências! Pare-se um pouco e ponha-se por momentos de lado a lógica economicista que tem sido adoptada, pois esta só conduzirá a 1a crescente desertificação e envelhecimento da população!

João Machado disse...

Gostaria em primeiro lugar saber se cortes são reformas!? Em segundo lugar gostaria de saber se um cidadão do interior do País não é tão Português como um cidadão de Lisboa ou do Porto!? Quanto á 1ª questão como 1 nosso companheiro citou "Este Governo TITANIC" no que diz respeito á saúde não aplicou nenhuma reforma, apenas cortes em tudo até no bem mais precioso que existe " A VIDA". Será que a estratégia deste Governo é ANIQUILAR a população Portuguesa para depois apresentar resultados como a baixa do desemprego!?!? óptima estratégia essa! Morrem Portugueses em ambulâncias (isto se a ambulância chegar a tempo) a caminho do Hospital que fica a não sei quanto kms e o resultado disso é a baixa da taxa de desemprego, a baixa da despesa na saude etc...Pois dessa forma é fácil, quando não se tem consideração por nada nem ninguém...Um Governo Social não se pode só reger por números. Quanto á segunda questão parece-me que este Governo apenas ve em Portugal a Capital (Lisboa) e os arredores (Porto) e o resto pura e simplesmente não existe!!!Será que eu sendo 1 PORTUGUÊS do interior não sou tão português como 1 de Lisboa!?ou só sou Português para pagar os impostos!?Como é possível que os jovens do interior estejam satisfeitos se não tem trabalho pois não há investimento no interior, as condições de saúde são degradantes, em termos culturais somos 1 amostra do que acontece em Lisboa e Porto até o IPJ nos tiram!!!Como é possível a Juventude do interior estar satisfeita!?!?a única coisa que não nos tiram são os impostos... Eu não me considero Português de segunda mas infelizmente o meu governo nem sequer Portugueses nos considera. Já nos obriga ir a Espanha para ter cuidados de saúde e ter filhos em Espanha!!! Algo tem que ser feito e a voz do povo é mais forte que interesses economicistas dos "ricos" deste nosso País

Gilda Pereira disse...

É inadmissível o estado de saúde no nosso país! Sempre se disse que a saúde é um direito garantido a todos os portugueses, que ninguém deverá ser impedido do acesso à mesma por razões económicas, mas a realidade sentida é outra! Pois o nosso governo está a tirar-nos esse direito argumentando que os custos com o SNS têm aumentado e que é preciso reduzir o défice, quando o mesmo é que tem de criar condições para que todos tenham acesso à saúde. Neste momento quem quiser saúde que a pague! Já não há respeito pela população portuguesa! Pode-se dizer que o nosso país tem apenas dois tipos de habitantes, os ricos e os pobres, tendo os ricos acesso a melhor estado de saúde porque recorrem mais ao sector privado. Não podemos deixar que o governo vá para a frente com a política de apoio aos privados, porque está a acabar com o SNS passando a nossa população a depender apenas dos privados. A isto chama-se descriminação! Milhares de portugueses serão excluídos do acesso à saúde por falta de meios para a pagar! Aliás, no meu ver a qualidade da saúde irá ser posta um pouco de parte com a privatização, uma vez que a saúde se baseia em critérios económicos. Se o objectivo é reduzir os custos, então o tempo de atendimento de cada doente irá ser muito reduzido, assim como o número de análises, radiografias, medicamentos, que os médicos prescrevem. É vergonhoso a existência de milhares de pessoas em listas de espera de consultas e operações cirúrgicas, a existência de poucos profissionais de saúde para tantos utentes. O nosso país em vez de progredir, parece que está a regredir 20 anos quando comparado aos restantes países da união europeia, é degradante!